quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Progresso no Desafio Literário 2013

    Hei alle!

    Agosto está no finalzinho, e com isso já percorremos 2/3 do ano! Hora de ver como está o progresso da minha participação no Desafio Literário 2013, e ver se preciso fazer algum ajuste nas metas.

    No último post sobre minhas metas do DL 2013 eu listei os lidos até o mês de maio, e minhas previsões para dali em diante. Neste aqui atualizar as leituras de junho em diante.
    Para ver os livros lidos de Janeiro a Maio, é só dar uma olhadinha aqui.
   
  • Junho - tema: romance psicológico
            Taí um tema que não me é muito familiar ou que venha fácil a mente títulos propícios, mas o objetivo do desafio também é nos tirar da nossa zona de conforto, e com as sugestões da equipe consegui escolher um.
            Acabei comprando esse livro muito tarde e não deu tempo de lê-lo ainda em junho, mas mesmo a resenha tendo sido postada em atraso ela está valendo para a competição.

          # A Vida de Pi, de Yann Martel


  • Julho - tema: cor ou cores no título

           Mês de verão na Noruega e de muita atividade fora de casa, afinal temos que aproveitar o sol enquanto ele aparece. Acabei não lendo nenhuma das minhas opções anteriores e optei por um um livro mais leve e um e-book.

          # O Raio Verde, de Júlio Verne

          # The Yellow Line, de Kitrin Haas



  • Agosto - tema: vingança

           Um livro que encaixa certinho nesse tema e que eu abandonei tem quase dois anos é Moby Dick, e também não tive ânimo para ler Shakespeare, como eu tinha inicialmente planejado. No lugar li um thriller policial onde a vingança era a motivação do suspeito.

          # Revenge, de Mark Young
  
  • Setembro - tema: autores portugueses contemporâneos

           Ao ver esse tema me dei conta de que não leio muito da nova safra de histórias portuguesas. Hora de reparar isso!

          # Caim, de José Saramago
  
  • Outubro - tema: histórias de superação

           Tenho algumas dúvidas se minhas opções se encaixam mesmo no tema.

          # A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley

          # Questões do Coração, de Emily Giffin   

  • Novembro - tema: livros que foram banidos

           Enfim meu mês favorito! Hora de ler os injustiçados.

          # Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley
  
  • Dezembro - tema: Natal
           Aproveitando o clima natalino, a meta é fechar o desafio lendo sobre essa festa tão bonita. Mas aqui minha busca ainda não deu frutos. Alguém tem alguma sugestão?

          # ???   

    Por enquanto todos os meses tiveram seus temas propostos lidos!!!

           balanço em 29/08/13 - temas lidos = 8 de 12; livros lidos = 15


Ha det!

Nenhum comentário:

Postar um comentário