sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Detalhes da Minha Estante #01 - Clássicos Abril Coleções

    Hei alle!

    Hoje vim mostrar a coleção que colore e enriquece a minha estante, a Clássicos Abril Coleções.

Minha coleção completa dos Clássicos Abril

    Em 2010 a Abril Coleções voltou a ser lançada nas bancas, com uma grande variedade de clássicos da literatura mundial. E, eu aproveitei a chance para começar a por em prática a criação da minha sonhada biblioteca particular.

Dois volumes da coleção

    Ao todo são 32 títulos, distribuídos em 35 volumes encadernados em capa dura e revestida de tecido, com uma diagramação simples mas bem feita, num papel de qualidade e todos os livros contam no final com um compêndio sobre a vida e a obra.
 
Detalhes da diagramação e extras

    A coleção é composta por:

 
  •  O vermelho e o negro
  •  O homem que queria ser rei e outras histórias
  •  O assassinato e outras histórias
  •  Grandes esperanças 
  •  A Divina Comédia / Inferno
  •  O primo Basílio 
  •  O morro dos ventos uivantes 
  •  Os sertões (vol. 1 e 2)
  •  Mensagem 
  •  Crime e Castigo (vol. 1 e 2)
 
  • O Retrato de Dorian Gray
  •  Os lusíadas
  •  O falecido Mathia Pascal
  •  O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha (vol. 1 e 2)
  •  No caminho de Swann
  •  Infância
  •  Memórias póstumas de Brás Cubas
  •  Madame Bovary
  •  Os Malavoglia
  •  A metamorfose
 

    •  Hamlet, Rei Lear e Macbeth
    •  Cândido
    •  A outra volta do parafuso
    •  Moby Dick (vol. 1 e 2)
    •  Odisséia
    •  Ilusões Perdidas (vol. 1 e 2)
    •  Contos de amor, de loucura e de morte
    •  Orgulho e Preconceito
    •  Os Sofrimentos do Jovem Werther
    •   Coração das trevas

        Ler mais dessa coleção está na minha meta de 2014, porque até agora a minha média de lidos está ridiculamente baixa.

        Ha det bra!

    Um comentário:

    1. Sou louca nessa edição, porém, só tenho 12 deles =( pretendo aumentar minha coleção. :D
      www.desejandolivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir