terça-feira, 22 de outubro de 2013

Li HQ: Turma da Mônica - Laços

    Hei alle!

    Li esse mês a HQ Turma da Mônica - Laços, segundo volume do projeto Graphic MSP, onde artistas nacionais fazem uma releitura de personagens do Maurício de Souza. E, eu simplesmente AMEI!!!

Meu exemplar da Turma da Mônica - Laços

    Eu cresci lendo as historinhas da Turma da Mônica e aguardava ansiosamente pelos "almanacões" de férias, então eu guardo com carinho todas essas lembranças.

    Quando recebi da minha madrinha, vindo diretamente do Brasil, essa edição do Turma da Mônica - Laços fiquei encantada!! Nem sabia que a Editora Maurício de Souza tinha lançado essa nova empreitada, e fui logo procurar saber um pouquinho sobre isso.

    Cada edição tem uma história completa sobre um personagem ou grupo de personagens, e em Laços lemos a aventura em que a turminha - a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão - vão procurar o Floquinho que está desaparecido.

Abertura da Turma da Mônica - Laços

    Os responsáveis por essa releitura são os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, e eles conseguem criar uma história linda, tocante, com trechos engraçados, preservando toda a essência desses personagens e nos brindando com um gráfico lindo.

    A revista tem algumas homenagens, inclusive uma ao próprio Maurício. Ela já começa no estilo memória nos contando como foi que o Cebolinha ganhou o Floquinho, e no final vemos outra memória de como a turminha se conheceu. Lindo!!!

Exemplo do lindo traço criado para Turma da Mônica - Laços

    A história em si é muito gostosa, contendo desde os planos infalíveis do Cebolinha, a comilança da Magali, o medo de água do Cascão, e o pavio curto da Mônica, mas além disso ela é permeada pelo laço de amizade e carinho que os amigos sentem um pelo outro. Muito, muito incrível!

Exemplo 2 do lindo traço criado para Turma da Mônica - Laços

    E, depois dessa rasgação de seda toda só me resta falar que vou ficar de olho não só no resto das edições da Graphic MSP, como também no trabalho do Vitor e da Lu Cafaggi.


   Avaliação: 5 livros!





    Ha det bra!

Nota 1: Todos os direitos sobre as imagens e nomes dos personagens pertencem a seus criadores e donos, meu intuito nesse post foi somente contar minha experiência com a revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário