terça-feira, 1 de outubro de 2013

Novatos na Estante #02

    Hei hei!!

    Em setembro só comprei livros em dois dias, um no começo do mês para comprar o livro escolhido para o próximo Reencontrando os Consagrados, e o outro na minha visita ao Oslo Bokfestival. Porém no total minha estante ganhou 7 livros novos!!


    Para o próximo Reencontrando os Consagrados devemos ler Laranja Mecânica de Anthony Burgess, e comprei a versão paperback da edição inglesa lançada pela Pinguim. Em inglês o nome é A Clockwork Orange.

    E, do festival eu trouxe:


     The Adventures of Robin Hood, de Roger Lancelyn Green, numa edição lindíssima da Puffin, em capa dura, com belas ilustrações e textos introdutório e sobre o autor e a obra. Ótima compra!
    The Hobbit, de J. R. R. Tolkien, edição de bolso com imagem do filme na capa. Comprei porque até então eu só tinha a versão graphic novel dessa bela história. Depois que eu ler o livro tento fazer um post de resenha comparando as duas versões.
    Julenatt og andre fortellinger, de Nikolai Gogol. Comprei esse livro em norueguês motivada pela bela capa e pela menção a um conto de natal, tentativa de incluir leituras em norueguês no DL 2013.
    Quiet, de Susan Cain, com uma bela capa branca. Gostei da premissa em que a autora explicaria as diferenças entre introvertidos e extrovertidos, como o mundo está superestimando os extrovertidos e daria dicas para nós introvertidos tirarmos proveito dos nossos pontos fortes. Espero que realmente seja interessante.



    E, de um sebo sensacional que descobri durante o festival, eu comprei dois volumes da reedição de 1991 da coleção The Loeb Classical Library sobre os trabalhos matemáticos gregos, Greek Mathematical Works.


    O volume I abrange trabalhos de Thales a Euclides, enquanto o segundo apresenta os de Aristarchus a Pappus de Alexandria. Eu gosto muito de matemática, e não resisti a esses dois tesouros que possuem os trabalhos tanto em grego e em inglês. Fantásticos!!

    Muito feliz com os meus novatos de setembro!!

    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário