domingo, 13 de abril de 2014

TAG: Livros Opostos

    Hei hei!

    Hoje vim responder a tag Livros Opostos, criada pelo Bruno do canal Na Minha Estante.

    A tag tem 10 itens em que devemos mostrar nossas escolhas pra uma opção literária e a sua contraparte. Vamos lá?

1) 1º livro da sua coleção X Último livro comprado


    Na minha estante em Oslo o meu livro comprado a mais tempo é o primeiro volume da coleção Clássicos Abril, o volume 1 de Crime e Castigo, de Dostoièvski.
    E, o último que comprei foi The Complet Robot, uma coletânea de contos de Asimov.


2) Um livro que você pagou barato X Um que pagou caro


     Comprei O Silêncio dos Inocentes num sebo por uns 8 reais, se não me falha a memória. É com certeza um dos meus livros pelo qual paguei mais barato. 
    Já no quesito alto investimento incluo a minha nova coleção de Harry Potter. Ela não foi barata, mas achei que valeu super a pena.


3) Livro com protagonista homem X Um com protagonista mulher


    Para protagonista homem escolhi O Retrato de Dorian Gray. O clássico de Oscar Wilde praticamente só utiliza personagens masculinos para discorrer sobre a temática dos prazeres mundanos se sobrepondo a ética, moral e alma dos homens.
    Belle tem uma protagonista feminina que sofre bastante e amadurece durante a história. É um gostoso romance histórico.
  

4) Um que você leu rápido X Livro que demorou para ler


    A leitura de As Cavernas de Aço é gostosa e rápida, uma ótima opção para quem quer um livro com toque de ficção científica.
    Agora O Silmarillion me demandou bastante tempo e paciência, pois seus contos apesar de interessantes são hora densos, hora intrincados, ou ainda com muita informação. Mas para quem gosta do universo de Tolkien vale a pena conhecer.


5) Livro com a capa bonita X Um com capa feia


    Tenho vários livros com capas bonitas, mas escolhi Fios de Prata, de Raphael Draccon, para representar todos eles. Acho que essa capa tem um efeito muito legal.
    Agora, a capa de They Call me.. Montey Greene é bem fraquinha.


6) Um livro brasileiro X Um internacional


    Bento, de André Vianco, é minha escolha para livro de autor brasileiro.
    Para livro internacional peguei um de uma autora norueguesa, Anne Holt é considerada a rainha da literatura policial na Escandinávia e 1222 recebeu boas críticas.


7) O livro mais fino X O livro mais grosso


    Eu tenho uma variedade de livros finos e grossos. O mais fino, com 99 páginas, é The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway. E, o mais grosso é sem dúvidas o terceiro volume d'As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. A Tormenta de Espadas tem 880 páginas e é um impressionante tomo.


8) Um livro de ficção X Um de não ficção


    O livro de ficção que escolhi é uma das minha leituras mais recentes, Heir to the Empire foi escrita por Timothy Zahn é continua a história de Leia, Han Solo e Luke, após a vitória da Batalha de Endor (ambientada no Episódio VI da saga Star Wars).
    Quiet é o livro de não-ficção que tenho lido nesses últimos meses. O tema discorrido pela autora Susan Cain é sobre o poder que os introvertidos tem, mesmo num mundo que enaltece a extroversão.


9) Um livro meloso X Um livro de ação


    Adoro ler romances, só que a maioria eu pego emprestado ou leio na forma de ebooks. Um romance gostoso, com a dose certa de mel, na minha opinião, é Maid for Love, de Marie Force. O primeiro livro da série The McCarthys of Gansett Island é bem envolvente.
    Cenas de ação bem escritas e que enriquecem a história podem ser lidas em Anjos da Morte, o livro 2 da trilogia Filhos do Éden, do autor Eduardo Spohr.


10) Um livro que te deixou feliz X Um livro que te deixou triste


    Reli recentemente o primeiro livro de Harry Potter, e a autora J. K. Rowling conseguiu mais uma vez me encher de sentimentos bons, incluindo a sensação de felicidade enquanto eu lia Harry Potter and the Sorcerer's Stone.
    Já Sister é um excelente thriller, Rosamund Lupton escreve um livro intenso, que nos conecta com sentimentos mais tristes. Mesmo assim, quero muito ler mais textos dela.


    Bem, essas foram as minhas escolhas para a tag Livros Opostos. O que que vocês responderiam?

    Ha det bra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário