sábado, 31 de maio de 2014

Leituras do mês - maio/14

    Hallo!!

    Hora do balanço da leitura do mês de maio. :)
    Esse mês eu participei da maratona literária Bout of Book 10.0, e até já fiz um post mostrando as leituras que eu avancei e as que eu concluí durante a semana do evento. Graças a essa maratona a minha quantidade de livros lidos no mês ficou grandinha.



    No Kindle eu li quatro livros, dois romance histórico, um romance contemporâneo e um que é um misto de romance com suspense.
  Comecei o mês terminando de ler Mad About You, de Sinéad Moriarty, um romance contemporâneo com uma premissa interessante sobre crise no casamento mas no qual a autora perdeu a mão na chatice da personagem principal, não conseguindo me conquistar. Em A Charmed Place, de Antoinette Stockenberg, tem-se uma trama cheia de sub-núcleos que poderiam ter sido costurados de uma forma melhor, a coesão da história como um todo foi bem precária na minha opinião, o que me deixou durante boa parte da leitura sem saber pra onde a autora queria levar a trama. E pra fechar os contemporâneos que não me agradaram tanto assim esse mês, eu li A May Bride, de Meg Moseley. Não foi uma história ruim, mas achei a mais fraca de todas as que já li dessa série.
    O salvador das minhas leituras digitais foi Dark Surrender, meu segundo título da autora Erica Ridley. O romance histórico é gostoso e fácil de ler, tendo na mistura drama familiar e uma pegada mais sensual.



    Em cópia física eu li fantasia, romance policial, graphic novel e não ficção. Uma boa variedade! O primeiro foi Harry Potter and the Chamber of Secrets, de J. K. Rowling, minha releitura, agora em inglês, do segundo volume dessa série querida (a resenha sairá semana que vem está aqui). Estreei no mundo escandinavo de livros do gênero crime com o título 1222, da autora norueguesa Anne Holt. A resenha desse romance policial acabou de sair, dá uma olhadinha aqui pra saber o que achei.
    Li ainda o segundo volume, Animal Farm, da série Fables, uma graphic novel de fantasia bem legal escrita pelo Bill Willingham.


 
    E, de não ficção eu li Uma Breve História do Século XX, do Geoffrey Blainey, uma apanhado bem legal do que aconteceu no século passado, mas incluindo também sentimento/ideologia/pensamentos da época. Estou pensando em fazer uma resenha pra ele. E, terminei de ler o último terço que faltava do Magra para Sempre e com Saúde, da Jillian Michaels. Minha tentativa de me dar um motivada a melhorar novamente o meu estilo de vida.

    Li bastante esse mês, terminei esses nove volumes mostrados aí em cima e ainda avancei em outros três.

    Uma boa leitura pra vocês em junho!

    Ha det bra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário