segunda-feira, 30 de junho de 2014

Leituras do mês - junho/14

    Hi guys!

    Junho foi um mês recheado de boas leituras. Terminei 7 livros, sendo um deles de contos e li ainda 4 contos "avulsos".



    Comecei o mês avançando na história das Crônicas Lunares. Scarlet, de Marissa Meyer, é muito legal. Dei 5 estrelas pra ele e já tem resenha aqui no blog. Depois dele terminei de ler o interessante French Children Don't Throw Food, da autora americana Pamela Druckerman, onde ela conta a visão dela de expatriada sobre algumas atitudes culturais que permeiam a forma francesa de criar e educar suas crianças. Fiz uma pequena resenha sobre esse livro no post sobre livros de não-ficção que saiu esse mês.
    De volta para a fantasia eu reli Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, de J. K. Rowling. O terceiro livro da série estava na minha lembrança como o meu favorito, e por enquanto ele continua neste post. Grandes personagens e grandes aventuras. Ainda não sentei para escrever minhas impressões sobre ele, mas devo fazer isso logo. E para finalizar os livros livros em cópia física degustei Dark Force Rising, segundo volume da trilogia Thrawn, de Timothy Zahn. Gostei muito desse livro, do crescimento tanto da história quanto dos personagens, enrolei pra terminar o último terço dele pois não estou com a continuação aqui comigo. A resenha sai na próxima sexta-feira.



    Quando terminei Scarlet fiquei com muita vontade de continuar a ler sobre o universo onde se passa a história, mas não queria começar Cress logo em seguida, acabei descobrindo três contos publicados pela autora na forma de ebooks, que se passam antes de Cinder e Scarlet e que estão disponíveis para leitura gratuitamente no Wattpad. Glitches, The Little Android e The Queen's Army são bem interessantes e valem a pena conferir. Já programei um post sobre eles para semana que vem, onde terá links,  informações, minha opinião e dicas.
    O quarto conto a que me referi lá em cima foi Sally, de Asimov, que li esse mês e já escrevi minhas impressões sobre ele num post que me deu trabalho pra terminar.



    Li ainda mais três ebooks durante junho. Galactic Energies, do Luca Rossi, é uma coletânea de contos, sendo a maioria de ficção científica e uns dois ou três mais carregados em situações fantásticas. Foi uma leitura interessante. Com vontade de ler um bom romance recorri a uma autora que tem me agradado muito e li Ready for Love, de Marie Force, e não me decepcionei, foi muito bom. Também já saiu a resenha dele aqui no blog. E, pra completar o mês, li um "new adult". A Moment me surpreendeu positivamente, a história é um romance com drama que aborda assuntos delicados. Não virou favorito, mas a autora Marie Hall fez um bom trabalho.

    Mês variado e gostoso no meu mundo literário. E no de vocês, alguém leu um excelente livro em junho?

    Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário