segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Leituras do mês - agosto/14

     Hallo!!

    Em agosto eu tive bastante tempo livre para ler, e somando a minha participação no Bout of Books 11.0, minha pilha de livros lidos no mês foi bem grandinha.

    Como esse fechamento do mês já está saindo bem atrasadinho, vou tentar fazê-lo bem sucinto (é, não consegui :) ).



    Li muita fantasia durante o mês, algumas tenderam para o lado da alta fantasia, como The Magicians' Guild e Black Trillium, outras tiveram um quê de ficção científica, como Obsidian e The Genesis Project. Este último teve uma pegada meio "new adult" também, enquanto a série Dusk Gate Chronicles fica entre infanto-juvenil e jovem adulto.

    De todas as minhas leituras de agosto só Obsidian e The Genesis Project que não me convenceram. O título de Tigris Eden peca demais no balanço entre a tensão sexual e o ar de ficção científica que foi tentado dar a história. Enquanto o primeiro livro da saga Lux me pareceu imaturo demais, e em várias partes, mais do mesmo. Entendo o que atrai alguns leitores para essa série, mas ela não me encantou em nada.

    A empreitada das autoras Marion Bradley, Julian May e Andre Norton em escrever conjuntamente uma fantasia é bem interessante, elas conseguiram criar uma história com um mundo, cultura e raças cheios de detalhes. Seu lado descritivo pode tirar o prazer de alguns leitores, mas eu não costumo ter problemas com livros de ritmo mais lentos e realmente gostei do universo criado pelas três.



    O ponto alto das minha leituras foi terminar The Magicians' Guild e começar/conhecer a série Dusk Gate Chronicles. O livro de estréia da australiana Trude Canavan, ganhou 4 estrelas de mim e um interesse genuíno em conhecer mais do mundo criado pela autora, tanto que voltei a livraria onde o tinha comprado para adquirir o restante da trilogia. Já publiquei uma resenha simples do livro, tentando não revelar muita coisa da história.
    Outro livro que me conquistou despretensiosamente foi Seeds of Discovery, a história de Quinn e Eirentheos é tão gostosa, e foi escrita com uma suavidade e atenção tão grandes, que não resisti e já estou no quarto livro da série. Roots of Insight é o segundo, e Thorns of Decision o terceiro (este eu tecnicamente terminei em setembro, mas o estou incluindo aqui assim mesmo).

    Li dois romances contemporâneos, ambos parte de uma série. On a Night Like This foi gostoso e interessante, porém So This is Love me fez perder totalmente o interesse em continuar com a série.


    Indo agora para os quadrinhos...


    Consegui terminar a coletânea Omnibus de Star Wars, esse primeiro volume de Clone Wars, The Republic Goes to War, tem muitas histórias bacanas, várias de tirar o fôlego. Os gráficos são vivos e cheios de detalhes, e adorei ver um pouco das aventuras e desafios pelos quais personagens queridos passaram entre um filme e outro. Ganhei o respeito por personagens que eu ainda não conhecia, e fiquei intrigada com outros. Com certeza foi procurar pelo volume 2.
    Rapunzel's Revenge foi uma leitura divertidíssima, aqui Rapunzel vive numa época que lembra muito o velho oeste americano e acaba virando uma justiceira em busca da liberdade de sua mãe.
    Ganhando 5 estrelas e meu coração, Wolverine: Origin é tocante! Um belo e bem escrito arco de história que conta a origem do Wolverine. Fiquei até com vontade de comprar um exemplar pra mim.

    Pra fechar o mês, eu também li The Happiness Project, um não-ficção bem bacana onde a autora relata a busca e o processo dela para levar mais felicidade para o seu dia a dia, sem precisar necessariamente mudar radicalmente de vida. Achei várias dicas interessantes e até planejo colocar algumas em prática.
 
    E o mês de vocês, como foi? Grandes aventuras no mundo da literatura?

    Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário