segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Série Fundação - Isaac Asimov

    Hei alle!!

    Desde o ano passado, quando comprei um box com a trilogia original da Fundação que eu estava querendo reler essa que foi uma das primeiras histórias de ficção científica que li, quando eu ainda estava no começo da faculdade.
    Pesquisando descobri que depois de 30 anos Asimov escreveu mais quatro livros para esta série, que servem também para relacioná-la com as séries sobre Robô e Império Galático, mostrando que todas essas obras são ambientadas num mesmo universo.


   Resolvi, então, voltar a essa série lendo/relendo seus 7 livros em ordem cronológica da história.

    Assim, além dos meus textos sobre os Contos de Asimov, também escreverei minhas impressões sobre mais essa série do autor. :)

    A série Fundação pode ser organizada da seguinte forma:
  1. Prelude to Foundation (Prelúdio a Fundação)
  2. Foward the Foundation (Origens da Fundação)
  3. Foundation (Fundação)
  4. Foundation and Empire (Fundação e Império)
  5. Second Foundation (Segunda Fundação)
  6. Foundation's Edge (Limites da Fundação)
  7. Foundation and Earth (Fundação e Terra)


    E, esta será minha ordem de leitura.

    No próximo domingo sai a resenha do primeiro livro, Prelude to Foundation.


Obs: Os links nos títulos em inglês são das páginas dos livros no Goodreads, enquanto os links nos títulos em português são das páginas no Skoob.


    Ha det bra!!

Um comentário:

  1. Eu não leria o Origens da Fundação antes da trilogia principal. Há spoilers nele.

    ResponderExcluir